Como ganhar muito dinheiro com Airbnb | 4 formas comprovadas

Torne -se um anfitrião para ganhar dinheiro no Airbnb e fature acomodando pessoas. Caso queira saber mais sobre ganhar dinheiro com Airbnb, pode continuar lendo o artigo.

Table of Contents

O que é o Airbnb

Antes de aprender como ganhar dinheiro com o Airbnb, você deve saber e entender como funciona essa plataforma de hospedagem que não possui nenhum quarto de hotel.

Ela funciona como o Uber que, liga a pessoa que precisa de condução ao profissional que se dispõe a leva-la ao seu destino.

No caso do Airbnb, ele mostra para pessoas que precisam de acomodação, casas, quartos, apartamentos, barcos e até casa na árvore. Além de gerenciar toda a parte financeira de recebimento e pagamento.

Como eu gero renda com o Airbnb?

Muitos procuram formas de obter uma renda extra pra ajudar a desafogar nas contas e assim sobrar um dinheirinho, seja para viajar, trocar de carro ou até mesmo poupar e assim ter a tao sonhada liberdade financeira. O que poucos sabem é que podem conseguir isso sem esforço nenhum, apenas cadastrando um quarto vago no Airbnb.

Sim, você pode gerar renda como anfitrião no Airbnb. Apenas disponibilizando um quarto ou uma casa para que a empresa ofereça em seu site.

E existem vários anfitriões lucrando mais de R$3.000 por mês alugando um apartamento, casa no campo, casa na praia, inclusive casas normais ou quartos compartilhados. E esse valor poder variar de acordo com cobrado pela acomodação.

E você pode ficar tranquilo, pois todo serviço chato fica por conta do Airbnb, divulgação, negociação e repasse do dinheiro recebido pelo aluguel da sua acomodação.

A plataforma fica com 3% do valor total do aluguel e taxas de limpeza são cobrados do hóspede. Além disso o Airbnb verifica todos os interessados e media toda comunicação entre você e a pessoa.

Não há nada para se preocupar diante dessa forma fácil de ganhar um dinheiro.

Torne -se um anfitrião para ganhar dinheiro no Airbnb e fature acomodando pessoas . Caso queira saber mais sobre ganhar dinheiro com Airbnb, pode continuar lendo o artigo.

Como receber o dinheiro do Airbnb?

O Airbnb cobra 3% de tudo que recebe pela estadia do hóspede, tanto da estadia quanto da taxa de limpeza. Isso é o que é cobrado do anfitrião.

Do hóspede é cobrado até 20% do valor total. O valor varia de acordo com tempo de estadia e época do ano, alta e baixa temporada.

O dinheiro é repassado através de transferência bancaria, uma conta no Paypal ou Western Union.

Mas calma, depois de cadastrada a conta de recebimento, o Airbnb precisa de cinco dias para validar sua conta.

E o primeiro saque pode demorar até 30 dias após a reserva encerrada, as outras serão depositadas sempre 24 horas depois do check in do hóspede. Isto acontece visando a segurança de ambos os lados, evitando fraudes.

Caso tenha alguma dúvida, você pode ler as diretrizes da empresa no site

Ganhar Dinheiro com Airbnb sem ser dono de locação.

Seja o anfitrião para outra pessoa

Existem pessoas que possuem imóveis parados e não querem ter o trabalho de ser anfitrião pelo Airbnb, ter que trocar toalhas, cuidar de utensílios domésticos e suprimentos de primeira necessidade.

E nesse caso você pode entrar com a prestação de serviço e ser o anfitrião. Passando assim parte do lucro para o proprietário do imóvel.

Algumas pessoas gerenciam mais de uma locação e vivem apenas com os rendimentos gerados a partir delas.

Crie uma experiencia

Se você não tem uma locação nem conhece alguém que tenha, ainda assim pode ganhar uma graninha com o Airbnb.

Prestando serviços como guia turístico, então você pode se oferecer para mostrar a cidade aos hóspedes. Apresentando locais interessante, restaurantes ou apenas lugares que você gosta de ir e acredita que alguém ficaria feliz em conhecer.

Mas vale ressaltar que a plataforma conta com regras rígidas e você deve seguir todas elas para ser aceito.

Dê créditos de hospedagem

Essa forma eu mesmo utilizo e tenho bastante resultado. Alem de dinheiro, o Airbinb da créditos para hospedagem à quem indica usuários para a plataforma.

Então se você conhece bastante gente ou tem influencia para indicar serviços essa é uma forma interessante de ter créditos e poder se hospedar de graça.

Conheço vários nômades que moram por um período em cada pais e não pagam nada por acomodação. Além de infuencers que viajam o Brasil inteiro usando esse serviço de indique e ganhe.

Essas são as formas de ganhar dinheiro com Airbnb que apesar de ser uma plataforma renomada que atende em mais de 191 países e movimenta mais de 2,7 bilhões de dólares, mas que no Brasil ainda está começando, o que é uma ótima oportunidade pra quem quer sair na frente.