Como pagar menos e comprar passagens baratas de ônibus em 2020

Hoje em dia com a popularização dos voos, viajar de avião se tornou algo muito comum na vida de grande parte dos brasileiros. Mas ainda existem aqueles que preferem ir de uma cidade a outra usando o bom e velho ônibus. Por isso vou mostrar formas de como viajar de ônibus pagando pouco.

E como a modernidade veio para facilitar as nossas vidas, quero dividir com você duas formas de pagar menos em uma passagem de ônibus e além disso, poder viajar com conforto e segurança das empresas de transporte mais luxuosas do brasil.

Aqui você verá

Buser

Como viajar de ônibus pagando pouco pela Buser

A primeira forma tem ganhado muita atenção dos viajantes é o Buser.

Buser é um sistema de fretamento colaborativo, se você conheceu o Grupom vai entender com mais facilidade. O que ele faz é reunir um grupo de pessoas que querem ir para o mesmo destino e as colocam em um ônibus.

O valor total do fretamento do ônibus é dividido pela quantidade de pessoas interessadas, então quanto mais gente, mais barato fica o valor da passagem.

Isso quer dizer que se você for um dos primeiros a comprar a passagem, quando o ônibus ainda não estiver com bastante gente pode pagar um valor, e parte desse valor será devolvido de acordo com a quantidade de pessoas que usarem o mesmo ônibus que você.

Esse sistema tem sido bastante utilizado nas grandes capitais e vem se espalhando pelo Brasil inteiro. Pra que você também possa desfrutar basta se cadastra e o melhor é que sua primeira viagem sai por apenas R$10,00.

Além disso, assim como no Ubber você pode ter mimos como chocolate, água mineral e balas. Grande parte dos ônibus que atendem o Buser são leitos com todo conforto que você com certeza valoriza.

Vale a pena se cadastrar para conhecer e assim quando for viajar, não precisar enfrentar as filas dos guichês de rodoviária, nem correr o risco de contratar uma empresa que forneça um serviço de má qualidade.

Algumas informações importantes sobre a Buser

Transporte de Pets

Apesar de ser uma empresa Pet friendly, a Buser ainda não tem suporte para que você leve seu animal de estimação.

Apenas cão-guia é aceito com certificação e atestado de sanidade do animal, o comprovante de seu registro na entidade responsável pelo cadastramento e adestramento do cão, além do comprovante pessoal de treinamento do usuário.

Crianças

A Buser presa pela segurança do usuário e por isso toda criança deve fazer sua reserva.

É disponibilizado pela empresa a cadeirinha bebê conforto para crianças de 1 a 5 anos, que deve ser solicitado no momento da reserva.

 Todos os menores de 16 anos devem viajar em poltronas individuais, com utilizando cinto de segurança e apresentando documento de identificação.

Estudantes e Idosos

Para a Buser as regras de descontos para idosos, estudantes e crianças valem apenas empresas de transporte público. Como no Buser existe um rateio no valor do frete do ônibus, todos pagam o mesmo valor e isso é compensado pelo programa de descontos da empresa.

Programa de Descontos e Bônus

A Buser possui um programa de bonificação para usuários que indicam seu serviço, nele você recebe um link com código que ao compartilhar com amigos e familiares para que ao confirmar uma reserva, parte do dinheiro volta para sua carteira na plataforma.

O seu link de compartilhamento dá ao novo usuário desconto na primeira reserva. Essa é uma estratégia da empresa para que o serviço atenda cada vez mais pessoas.

Clickbus

A segunda forma viajar de ônibus pagando pouco é usando o serviço da Clickbus.

 Uma empresa que funciona como uma rodoviária on line, a diferença é que nela você tem a sua disposição o comparativo de preços das passagens, podendo escolher a mais barata.

Ela tem mais de 100 empresas de ônibus, vendem passagens para mais de 4.600 pontos e com um total de 100 mil rotas diferentes. Uma das plataformas de vendas de passagens que mais cresce no brasil.

Ela conta com um aplicativo que você pode baixar e por onde também poderá fazer suas reservas. Após a compra, recebe um e-mail com comprovante de pagamento porem não serve como passagem, essa deve ser retirada no guichê da empresa de ônibus que você contratou.